
Obra do principal estádio dos Jogos Olímpicos sofre novo atraso
Ninho de Pássaro não estará pronto até a metade de abril; organizadores não temem novos problemas
Estádio promete ser a principal atração dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
Estádio promete ser a principal atração dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
PEQUIM - As obras de construção do principal estádio dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Ninho de Pássaro, sofreram novos atrasos e não estarão concluídas antes da metade de abril, disse um porta-voz da organização do evento, nesta quinta-feira.
O estádio, com capacidade para 91.000 pessoas, tinha sua data de conclusão prevista para o fim do ano passado, junto com as outras 35 instalações, mas os preparativos para cerimônias de abertura e encerramento do evento provocaram um atraso inicial até o final de março.
"A principal estrutura está pronta, mas os toques finais e as exigências das cerimônias de abertura e encerramento significam que a obra não estará pronta para uso até abril", disse Sun Weide, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog). "Mas estará pronto para os primeiros eventos-teste", acrescentou.
O primeiro evento-teste marcado para o Estádio Nacional, que ganhou o apelido de Ninho de Pássaro por sua estrutura externa, é uma prova de marcha atlética, em 18 e 19 de abril.
Uma competição de atletismo acontecerá entre 22 e 25 de maio no estádio, que será palco da abertura e encerramento dos Jogos, em 8 e 24 de agosto, respectivamente, e das partidas decisivas da competição de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário